AULA Nº10 MVTA

Nesta aula tivemos como objetivo concluir a modelação do fogo em 3d do fogo tipo para depois fazer a introdução ao programa de renderização que iremos utilizar até ao fim da unidade curricular o 3ds max.

Começamos entao a aula a modelar as portas , para isso tivemos de desenhar um u correspondente a aduela da porta. Para a modemos modelar rodamos a ucs de modo a puder rodar a mesma verticalmente e utilizamos um comando já lecionado o SWEEP para esta se aplicar ao logo do vazio onde a porta de insere. Para fazermos a porta de entrada, uma porta de maior dimenão utilizamos os comandos SLICE e STRETCH.

Em seguida comecamos por desenhar o puxador da porta de entrada para isso contornamos um mole de puzador com uma POLYLINE  e utilazamos em seguida o comando REVOLVE 360 para podermos por o puxador em 3 dimensões e em seguida por nos dois lados da porta.

Após concluirmos a modelação das portas com os puxadores começamos a modelar a banca da cozinha e os moveis   com uma de 90cm do chão. A professora disse também para recuarmos 10cm na bancada na zona do chão de forma a quem está a usar bancada puder se aproximar mais da mesma.

Após concluirmos as bancadas limpamos o desenho todo com o comando PURGE e guardamos em dwg.

Em seguida demos a introdução ao programa 3d max onde começamos por mudar definições e importamos o nosso dwg do fogo e exploramos algumas das ferramentas do programa e o funcionamento das câmaras























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